Quem Somos?
Nós Somos Eternos Alunos e Apoiadores do Nosso Maior Filósofo do Século, o Mário Ferreira dos Santos. O Mário precisa ser divulgado por todo o mundo, para que a sua obra, a sua voz se torne disponível para qualquer pessoa. O nosso Objetivo é que todos possam conhecer o Mário e se encantar com a sua sabedoria, aprender com a sua inteligência, se maravilhar com a sua genialidade e Filosofia inigualável. O Nosso Mundo precisa do Mário, o nosso Mundo quer o Mário PRESENTE!
Esse versículo de Filipenses 4:8 resume o que pensamos:
"Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos."
O Instituto Cultural Logos foi criado pelo Mário Ferreira dos Santos em 1947 e mantinha cursos orais e por correspondência, estes, englobados sob o título de Cultura e Filosofia Geral.
A nossa busca é a "Mathesis Megiste" (Ensinamento Supremo), cuja fonte infinita é o mistério divino, se expressa na criação de tudo o que há, tem o seu momento mais Alto na Paixão Dolorosa de Cristo na Cruz, para nos perdoar dos nossos pecados, e vai até o fim do Mundo e para a Eternidade!
O nosso estudo e material estão desde as civilizações pré-diluvianas até a culminação da História do Planeta, o Apocalipse e para a realidade celeste.
Seguindo a Filosofia Positiva e Concreta do nosso fundador, Mário Ferreira dos Santos, fundamentamos o nosso coração e pensamento em tudo aquilo que parte e permanece na afirmação, no que constrói, que eleva, e não naquilo que nega, destrói e abaixa, mas naquilo que pertence a todos os grandes ciclos culturais da humanidade, que encontrou o seu desenvolvimento máximo no pensamento grego e a sua coroação no pensamento ocidental, sob as linhas sem dúvida criadoras e analíticas da Escolástica!
Não somos escolásticos nem neo-escolásticos, porque seguimos também outras idéias, aparentemente afastadas, mas que conciliam, numa síntese, aquele pensamento com o que provém do pitagórico-platônico.